Campanha da Ideia 3 para a Prefeitura de Salvador ganha Prêmio Nacional de Sustentabilidade da Abap
Com o conceito “Aquele lixinho pode virar um problemão”, a campanha criada pela Ideia 3 para a Prefeitura de Salvador marcou o lançamento do Programa “Tudo Limpo”: um projeto concebido para conscientizar a sociedade sobre a necessidade do descarte correto de resíduos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da capital baiana.
A campanha, veiculada em dezembro de 2014, alerta sobre os impactos negativos do lixo para a cidade, o cidadão e o meio ambiente, mostrando alguns produtos normalmente descartados nas ruas, como garrafas pet, latas de alumínio, sapatos usados e pilhas, em tamanhos gigantes, para evidenciar a gravidade do problema causado pelo “lixinho” jogado em qualquer lugar. Para isso, foram criados vídeos, outdoor e anúncios, e também foi instalada uma lata de alumínio gigante personalizada com a linha da campanha, de forma itinerante, em diversos pontos de grande movimentação na cidade.
Cerca de 150 empresas e agências concorreram ao 7º Prêmio Nacional de Sustentabilidade da Abap, que foi criado em 2009 para reconhecer empresas e agências que melhor comunicam práticas sustentáveis.
Segundo o presidente da Abap, Orlando dos Santos Marques, cada vez mais as empresas percebem a necessidade de comunicar à sociedade suas políticas e práticas relativas ao assunto. “Buscamos, nesta edição, ampliar o tema Sustentabilidade com as agências e anunciantes, explicando o seu conceito e debatendo mais o assunto, contribuindo para melhor entendimento do tema”.
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: Aquele lixinho pode virar um problemão
AGÊNCIA: Ideia 3 Comunicação
CLIENTE: Prefeitura Municipal de Salvador
DIRETOR DE PROPAGANDA DA PMS: Mateus Simões
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Chico Salles
CRIAÇÃO: Paulo Sales, Yan Jambeiro
DIRETOR DE ATENDIMENTO: Roberto Barreto
ATENDIMENTO: Eva Figueiredo, Naianne Ministro, Letícia Martins
PRODUÇÃO GRÁFICA: Vilma Palma, Paulo Tavares
RTVC: Gladson Amaral
MÍDIA: Ana Maria Almeida, Enrique Cerqueira, Rafaella Cardoso